segunda-feira, 19 de julho de 2010

Graça suficiente

Dentre muitas pessoas tementes a Deus citados pela Bíblia, podemos lembrar dos três companheiros de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eram tementes e fiéis a Deus e recusaram ajoelhar-se diante da imagem de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor. No entanto, foram lançados dentro da fornalha ardente.

Jó é outro exemplo de homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Contudo, ele veio a perder todos os seus bens e seus dez filhos. Sua saúde ficou seriamente abalada, ao ponto de todo o seu corpo ficar coberto de feridas.

De igual modo, o apóstolo Paulo sofria de “um espinho na carne”, que ele denominou de “um mensageiro de Satanás”. Por causa disso pediu por três vezes ao Senhor que o afastasse dele. A resposta divina diante disso foi: “A minha graça é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Analisando bem a vida desses homens, nota-se que eram de fato pessoas íntegras e sem nenhum motivo para receber censura, pessoas dedicadas e tementes a Deus. Apesar de tudo isso padeceram diante das circunstâncias e situações difíceis em suas vidas. Verificamos, então, que "fidelidade a Deus" não nos isenta de problemas e tribulações. Em geral, Deus nos livra ou nos cura, mas existem também as exceções, há momentos quando Deus deseja ensinar-nos alguma lição muito preciosa ou deseja que sejamos exemplos para outras pessoas. Quando isto estiver em jogo, nem sempre Deus tira os problemas das nossas vidas.
Portanto, seja qual for a sua dificuldade, seja sempre fiel ao Senhor.

Deus sempre tem um propósito ao permitir que enfrentemos problemas em nossas vidas e é nessas horas que a graça de Deus é suficiente para podermos suportar com fé toda e qualquer situação.

"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim". 2Co 12,9


O supremo exemplo de sofrimento é Cristo, para que sigamos os Seus passos.