segunda-feira, 7 de junho de 2010

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS!

"E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu". Jonas 4,10-11

"Então falou Pedro dizendo: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável". Atos 10,34-35


Jonas e Pedro tinham muitos problemas que derivavam de sua fé religiosa. Ambos estavam convencidos da certeza de suas posições.

Tanto na história de Jonas quanto no episódio de Pedro em Atos, os outores esperam que o leitor se convença de que Deus tem estima para com todos os povos, mesmo aqueles que, por hábito cutural, consideramos estrangeiros, imorais ou indignos. No entanto, mesmo sabendo isso, ainda encontramos dificuldade em aceitar-nos mutuamente. Como pode Deus ajudar-nos a mudar nossas atitudes e comportamento em relação às outras pessoas?

Vamos abrir os nossos olhos galera! Não somos melhores que ninguém. Não temos nenhum privilégio diante de Deus. Somos todos iguais, carentes da mesma e eficiente salvação que há em Cristo Jesus.